terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Somos diferentes

O segredo está em aceitar que somos diferentes. 
Tu não precisas sentir o que eu sinto. Eu não preciso sentir o que tu sentes. Não carecemos de validar o nosso incansável amor e dedicação, não precisamos compará-lo e medi-lo em ações, respostas imunes, ou até mesmo atos planeados. 
É irónico, eu sei. É o que estás a pensar agora. Eu. E logo eu, com uma prédica destas. Mas sou eu própria. E penso realmente assim. Não pensava. Tens razão. Mas devo-te desde já avisar que os dias vão passando, e não passam por mim impunes. Eu retiro algo deles. Aprendo sempre algo. Uns dias as lições pesam mais na minha vida. Noutros dias não distingo a informação nova que apreendi. Mas hoje, hoje isso não aconteceu. Hoje a minha lição arrebatou-me. Não preciso sofrer mais. Apesar de saber que vou continuar a sofrer (Por ti). Mas pelo menos hoje estive atenta á aula teórica que a vida me deu, gratuitamente. Um dia talvez, eu a coloque em prática. Por agora, vou persistir, sabendo que estou mais rica em sabedoria especulativa, mesmo que ainda não esteja prevenida para não chumbar no exame final.